Os materiais dos pára-choques de automóveis sofreram uma mudança de metal para plástico. Nos primeiros dias, os pára-choques dianteiros e traseiros eram feitos principalmente de materiais metálicos, rebitados ou soldados com a viga longitudinal do quadro, com uma grande lacuna com o corpo do veículo, grande massa e difícil unificar a aparência com o estilo da carroceria do veículo.
Com o desenvolvimento da indústria automobilística, plásticos de engenharia têm sido amplamente utilizados na fabricação de automóveis por causa de seu peso leve, resistência à corrosão e grande liberdade de design. Atualmente, poliéster (como PBT) e polipropileno (como PP) são geralmente usados no pára-choques dianteiro de carros no mercado, que são feitos por moldagem por injeção.
O pára-choques dianteiro existente adota moldagem por injeção integrada, que tem as vantagens de alta eficiência e produção em massa, mas tem as seguintes desvantagens:
1. devido ao grande tamanho da própria peça, quanto mais complexa a forma do pára-choques dianteiro, mais difícil a peça é projetar e fabricar, e maiores os requisitos para o molde;
2. Em caso de defeitos irreversíveis de colisão em qualquer área da superfície do pára-choques dianteiro, apenas a peça inteira pode ser substituída;
3. atualmente, existem vários projetos principais de correspondência de cores para a aparência do pára-choques dianteiro plástico: consistente com o corpo, projetado pela separação de cores através da pintura, ou mantendo a aparência de cor primária de peças moldadas por injeção sem pintura, etc.
Com a melhoria dos requisitos dos usuários para seleção de automóveis e a melhoria dos requisitos dos OEMs para qualidade e aparência, a fabricação de pára-choques de automóveis é continuamente melhorada em termos de materiais e design. Com o processo de moldagem SMC, o molde do pára-choques SMC pode melhor atender à demanda das pessoas por automóveis. As principais razões são as seguintes:
1. comparado com a manutenção posterior e substituição do pára-choques dianteiro de plástico integral tradicional, o molde do pára-choques SMC é mais conveniente e o custo de manutenção posterior é baixo.
2. o molde do pára-choques SMC é resistente a alta temperatura, óleo e corrosão.
3. o molde do pára-choques SMC tem a força mais forte e pode alcançar o desempenho seguro.
4. baixo custo e pequeno auto peso. Além disso, o molde do pára-choques SMC pode voltar ao seu estado original no caso de colisão menor em horários comuns, reduzindo consideravelmente o custo de manutenção.
Dacheng molde é um fabricante de moldes SMC muito profissional, principalmente envolvido no design, desenvolvimento e fabricação de moldes SMC, BMC molde, GMT molde, LFT molde, FRP molde e fibra de carbono molde. Bem-vindo a contactar-nos!
E-mail: [email protected]
Rede fixa: +86 576 84616076
Fax: +86 576 84616079
Rede móvel: +86 13906573507(Sr. Wang)
Endereço: Número 116, Rua Mochuang, Rua Xinqian de Huangyan, Taizhou, Zhejiang, China.